Torcida do Galo comemora duelo contra Flamengo na Copa do Brasil 2022

0

Atlético e Flamengo são dois grandes rivais e para muitos, protagonizam o maior clássico interestadual do Brasil. A rivalidade entre os clubes data dos anos 80 e segue até os dias de hoje. Esse duelo ganhará um novo confronto nos dias 22 de junho e 13 de julho, quando as duas equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022.

A torcida do Galo não se mostrou nenhum pouco preocupada com o fato de pegar uma das equipes com melhor elenco do Brasil e por meio das redes sociais demonstrou otimismo com o confronto. Alguns mais otimistas, já cravaram a classificação alvinegra, enquanto outros botaram fé em uma goleada. Outros mais céticos, celebraram o encontro com o grande rival, mas se mostraram apreensivos com o confronto.

Flamengo vive momento de instabilidade

Embora seja uma das melhores equipes do Brasil, o Flamengo vive um momento conturbado, com o treinador Paulo Souza extremamente pressionado por conta dos maus resultados e das más performances de sua equipe. Nos últimos 10 jogos são 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.

A defesa do Flamengo talvez seja o maior ponto fraco da equipe, que em 33 jogos na atual temporada sofreu 33 gols. Embora venha deixando à desejar, o sistema defensivo da equipe de Paulo Souza conta com boas peças como os zagueiros Rodrigo Caio (que vem tendo problemas com lesões), Pablo e Fabrício Bruno. Nas laterais nomes de qualidade, como Filipe Luís e Isla, jogadores de Seleção, além do jovem Matheuzinho e de Ayrton Lucas, com passagem pelo futebol europeu.

O destaque Rubro Negro é o meia De Arrascaeta, que em 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores marcou 5 gols e deu 2 assistências. Além do uruguaio o Fla também conta com grandes nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Bruno Henrique em seu ataque.

Em 2022 Galo e Fla já se enfrentaram na final da Supercopa do Brasil, vencida pelo Atlético nos pênaltis. No tempo normal, empate em 2×2, com o alvinegro abrindo o placar Nacho, o Flamengo virando com Gabigol e Bruno Henrique, mas com Hulk marcando para levar o jogo para as penalidades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco