Torcida do Galo faz a diferença e clube aparece em top-3 de ranking nacional
O Atlético Mineiro ficou entre os cinco clubes brasileiros com mais interações no Twitter mês de março. A informação é do perfil especializado Deportes y Finanzas. O Galo é segundo no ranking com 3,4 milhões de interações em suas publicações na rede.
O Galo também se destacou no período de 06/04 a 12/04, quando também ficou entre os cinco clubes brasileiros com mais interações no Twitter, liderando o ranking com 960 mil interações. Os dados levantados pela página Marketing Esportivo, mostram também que o alvinegro tem boas presenças no Instagram e no Facebook, ocupando a quinta colocação no Face com 459 mil interações e a quarta colocação no Insta com 3,2 milhões de interações.
Apesar dos bons números em outras plataformas, o Tiktok é a rede social do momento, com vídeos curtos de até 3 minutos e diversas lancinhas, a rede inicialmente era extremamente popular entre crianças, mas ao longo dos últimos anos ela vem extendendo sua popularidade ao público mais velho.
Percebendo isso, o Atlético criou um perfil na plataforma e passou a alimenta-lo diariamente. Com vídeos bem humorados e bastidores do dia a dia na Cidade do Galo, o Alvinegro já chegou a marca de 630 mil seguidores.
No período de 06/04 a 12/04 o clube também esteve bem colocado no ranking de interações, sendo o terceiro brasileiro com mais interações, com 127 mil. Em março o Galo foi o quinto clube mais visto da rede na América, com 10,3 milhões de views.
Torcida do Galo comemora marca importante
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
Comentários estão fechados.