Torcida faz a diferença e Galo lidera ranking nacional
O Atlético Mineiro ficou entre os cinco clubes com mais interações no Twitter no período de 06/04 a 12/04. A informação é do perfil especializado Marketing Esportivo. O Galo lidera o ranking com 960 mil interações em suas publicações na rede.
O Alvinegro também se destaca por sua presença no Facebook e no Instagram, onde aparece no top 5 de clubes brasileiros nas redes. Ocupando a quinta colocação no Face com 459 mil interações e a quarta colocação no insta com 3,2 milhões de interações.
Apesar dos bons números em outras plataformas, o Tiktok é a rede social do momento, com vídeos curtos de até 3 minutos e diversas lancinhas, a rede inicialmente era extremamente popular entre crianças, mas ao longo dos últimos anos ela vem extendendo sua popularidade ao público mais velho.
Percebendo isso, o Atlético criou um perfil na plataforma e passou a alimenta-lo diariamente. Com vídeos bem humorados e bastidores do dia a dia na Cidade do Galo, o Alvinegro já chegou a marca de 630 mil seguidores.
No período de 06/04 a 12/04 o clube também esteve bem colocado no ranking de interações, sendo o terceiro brasileiro com mais interações, com 127 mil. Em março o Galo foi o quinto clube mais visto da rede na América, com 10,3 milhões de views.
Torcida do Galo comemora marca importante
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
Comentários estão fechados.