Tricolor entra em contato com Atlético-MG e Jemerson pode deixar BH
O Grêmio, na semana passada, finalizou outra etapa de contratações ao receber Rafael Cabral e Edenilson. O clube buscava também a contratação de mais um zagueiro e estava praticamente acertado com Jemerson, mas de última hora, o Atlético-MG mudou de ideia, forçando o Tricolor a adiar seus planos para reforçar o elenco.
Segundo informações obtidas pelo ge, os gaúchos estavam próximos de um acordo com o defensor e contava com o forte desejo do jogador em se transferir para Porto Alegre. No entanto, o Galo recuou na negociação e não aceitou a proposta.
O Grêmio fez uma proposta de transferência definitiva por Jemerson, oferecendo cerca de R$ 8 milhões. Com a mudança de técnico para Felipão, o zagueiro estava sendo alvo de críticas da torcida e considerava uma mudança de ares positiva, mas Gabriel Milito passou a aproveitá-lo mais, o que levou o Atlético-MG a não liberá-lo.
Apesar disso, a admiração pelo futebol do atleta persiste, e o departamento de futebol do Tricolor não descartou completamente o negócio. Uma nova tentativa pode ocorrer na próxima janela de transferências, em julho, dependendo do momento do “cria” do Galo e de sua vontade na época.
Jemerson elogiado
Durante uma entrevista na última quarta-feira (17), Felipão, ex-técnico do Atlético-MG e antecessor de Gabriel Milito, não poupou elogios a Jemerson. O gaúcho participou de um programa na Rádio Bandeirantes, e foi questionado sobre o interesse do Grêmio no atleta.
“Se o Grêmio tem interesse no Jemerson, é um grande e excelente zagueiro. Uma velocidade enorme. Joga todos os jogos e não pipoca em nenhum. Se o Grêmio tem interesse, eu como técnico digo que pode trazer tranquilamente”, disse Felipão.
Comentários estão fechados.