Turco Mohamed tem a chance de superar Sampaoli no Atlético Mineiro

0

O jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo, na quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, está recheada de ingredientes. O treinador do Atlético, Turco Mohamed, poderá bater uma marca pessoal pelo clube, e superar Jorge Sampaoli.

Caso vença o Flamengo, no Maracaña, será a 27° vitória do treinador argentino a frente do Galo. Como efeito de comparação, Sampaoli conquistou 26 vitórias em 45 jogos, enquanto Turco tem as mesmas 26 vitórias, mas com 41 jogos.

O foco do treinador e do Atlético é todo na decisão dessa quarta-feira (12). O treinador falou do jogo e frisou que a decisão está em aberto, apesar da vantagem inicial do Atlético, por 2×1.

“Espero que ganhemos. Ganhar, ganhar. Passar de fase. Vai ser um grande jogo. Uma experiência única, Maracanã cheio, visitantes. Um grande jogo. Estamos muito bem, fortes mentalmente, esperamos ganhar. É um jogo que nos ganhamos de 2 a 1, mas é como se fosse 0 a 0, como se tivesse empatado o jogo”, afirmou Turco.

O treinador argentino ainda falou que o time está muito preparado. “Primeiro, quando a gente é jogador de futebol ou é treinador, quer estar nos grandes jogos. E o time está acostumado aos grandes jogos. Acredito que o time terá muita personalidade e muita intensidade. E depois, é futebol. Podemos ganhar e não ganhar. Mas teremos grande personalidade e grande intensidade para jogar este grande jogo”, disse.

Duelos contra o Flamengo em 2022

Além da vantagem construída no Mineirão, por 2×1, o Galo de Turco Mohamed possui um retrospecto favorável diante do Flamengo. Esse ano, os clubes se enfrentaram três vezes, e em todas, o Atlético saiu vencedor.

Pela título da Supercopa do Brasil, o Galo venceu o Flamengo nos pênaltis, após empate por 2×2 no tempo regulamentar. Mais recentemente, o Atlético bateu o Flamengo duas vezes seguidas. Uma pelo Campeonato Brasileiro, por 2×0, e outra pela Copa do Brasil, por 2×1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco