Última partida entre Atlético-MG x Bragantino marcou história do Galo

0

Após ser derrotado por 2×1 pelo América-MG, o Atlético-MG viaja à Bragança Paulista para enfrentar o Redbull Bragantino buscando se reencontrar com a vitória. A última partida entre as duas equipes foi marcante para a história do alvinegro, foi o dia em que os mais de 61 mil torcedores presentes no Mineirão puderam ver o clube levantar a taça do Campeonato Brasileiro depois de 50 anos.

O Campeonato Brasileiro sempre foi o sonho de todos os torcedores atleticanos, gerações cresceram sem ver o Galo conquistar o título mais importante do país. Por conta disso, o jogo contra o Bragantino foi marcado por uma série de homenagens aqueles torcedores que não puderam ver em vida, o Atlético campeão Brasileiro.

Além de um vídeo exibido no telão do estádio homenageando aqueles que se foram, os torcedores presentes levaram fotos de entes queridos para que de alguma forma, eles também pudessem estar presentes naquele momento.

Outro momento marcante daquele 5 de dezembro, foi a homenagem que o clube fez aos ex-atletas do clube que bateram na trave para conquistar o torneio. Reinaldo, maior ídolo do Galo, foi vice-campeão brasileiro duas vezes, em finais que tiveram interferência questionável de forças externas. Ao lado de Réver e Júnior Alonso, o Rei recebeu o troféu das mãos de Dário, segundo maior artilheiro da história do clube e autor do gol do título Brasileiro de 1971.

Quando a bola rolou, o jogo foi até bastante intenso para uma partida festiva. O Galo fez 1×0 com Keno e viu o Bragantino fazer 2×1 com Arthur e Ytalo. Zaracho empatou, Savarino virou e Hulk, que havia saído do banco ampliou em um belo gol de cavadinha. o Braga ainda descontou com Arthur novamente aos 54, mas não havia tempo para mais nada.

Nacho garante Atlético-MG focado para conquistar vitória fora de casa

Com a derrota por 2×1 para o América no último sábado (7), o Galo chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira (10), o meia Nacho Fernández falou do atual momento incômodo vivido pelo time do Atlético e garantiu que a equipe está focada em conquistar a vitória contra o Bragantino:

“Temos que tratar de nos preparar da melhor maneira para o jogo contra o Bragantino, fora de casa, que vai ser muito importante para recuperar a confiança. Obviamente que um triunfo será muito importante para jogar a partida de sábado em casa (Atlético-GO) com muito mais confiança. Mas precisamos corrigir alguns erros que obviamente temos, e a partir daí poder conquistar um bom resultado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco