Urgente: Jogo do Galo contra o Santos será anulado? CBF marca audiência!
Na última semana de agosto, o Galo inaugurou a Arena MRV de forma oficial. Na ocasião, o adversário foi o Santos, em uma das primeiras partidas do returno do Campeonato Brasileiro. O resultado foi dois a zero, com os dois gols feitos pelo ponta esquerda Paulinho. Quase um mês após o grande marco na história do clube, essa partida ainda da o que falar, porém pelos motivos errados.
Na próxima segunda-feira (02), o clube vai ser julgado em primeira instãncia pelo Supremo Tribuanal de Justiça Desportiva, por dois incidentes relatados na súmula do jogo. A partida em si, não tem possibilidades de ser anulada pelos juízes. Porém, a pena em caso de condenação do clube pode complicar bastante a situação nos próximos jogos como mandante.
Galo será julgado por duas situações relatadas em súmula e pode perder mandos de campo
Na ocasião, o clube mineiro será julgado pelo artigo 213. Nele, prevê punições para quando clube mandante não toma providências para coibir ou combater problemas e desordens que aconteçam em seu estádio. Neste mesmo artigo, está previsto punição para invasões em campo e/ou objetos lançados em direção aos jogadores. As duas situações relatadas e que serão julgadas se deve a paralização para arrumar as placas de grama da Arena MRV, que estavam soltas, e para a retirada de um drone.
Confira o que o juíz da partida Rafael Rodrigo Klein relatou na súmula da partida, Atlético-MG 2 x 0 Santos, realizado na Arena MRV:
Aos 15 minutos do segundo tempo a partida ficou paralisada por 03 minutos para reparo do gramado na área de meta da equipe santos f.c. Aos 44 minutos do segundo tempo a partida ficou paralisada por 01 minuto para retirada de um drone que estava sobrevoando sobre o gramado.
Rafael Rodrigo Klein na súmula de Atlético-MG 2 x 0 Santos
Caso o clube seja punido pelas duas situações relatadas, existem duas opções de punição: multa, como foi no caso de um objeto arremessado no jogo entre Galo e Flamengo, ou perda do mando de campo para algumas partidas.
Comentários estão fechados.