Vasco resolve dar presente espetacular para o Atlético-MG

Ontem, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento. Quem “entrou” em seu lugar, para a festa dos torcedores do Atlético-MG, foi o Cruzeiro, que perde para os cariocas no número de vitórias – no entanto, a Raposa tem um jogo a menos.

Segundo a UFMG, o Cruzeiro possui 24% de chances de jogar novamente a segunda divisão. O time, que é comandado por Zé Ricardo, volta a campo nesse sábado (11), para enfrentar o Coritiba, no estádio Durival Britto.

E o Atlético-MG?

Enquanto o Cruzeiro luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG faz as contas para se classificar a Libertadores de 2024. Inicialmente, essa zona consiste nos seis primeiros colocados, e ao que parece, essa configuração não será alterada, uma vez que os vencedores da Copa do Brasil (São Paulo) e da atual edição do torneio continental (Fluminense) não fazem parte desse grupo.

A média de pontuação dos times que terminam em sexto lugar no Campeonato Brasileiro é de 58,2 pontos. Segundo dados da UFMG, uma equipe que alcançar 59 pontos nesta edição terá uma probabilidade de 69,1% de garantir uma vaga na próxima Libertadores.

Portanto, esse é o ponto de referência utilizado para as projeções do Galo. Atualmente, o time de Felipão está em quinto lugar na tabela, com 53 pontos, e precisa somar mais seis para atingir esse patamar.

O objetivo do Atlético-MG parece ser alcançar essa meta de forma relativamente simples: vencendo dois dos seis jogos que faltam no Campeonato Brasileiro. Outra alternativa seria obter uma vitória e três empates nos próximos seis compromissos.

Comentários estão fechados.