“Velho conhecido” do Atlético é suspenso por doping
O Atlético só entra em campo pela Copa Libertadores na terça-feira da próxima semana, mas recebeu uma notícia da Conmebol que já faz sentido nesta quarta-feira (21). O Galo entra em campo pelo Brasileirão contra o Fluminense pela 11ª rodada e um triunfo é importante para manter a sequência invicta na competição, além de manter a disputa pelo topo da tabela viva.
O adversário, comandado por Fernando Diniz, tem um desfalque “conhecido” pela torcida do Atlético. O zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro, foi pego no exame antidoping após a vitória do clube carioca sobre o River Plate, da Argentina, por 5 a 1, no terceiro jogo da Fase de Grupos do torneio continental. A suspensão vale para todas os campeonatos, porém, o jogador pediu a contraprova com apoio do Departamento Jurídico do Fluminense.
A substância identificada, segundo a Conmebol, foi a ostarina que está lidada aos hormônios masculinos, como o anabolizante, e pode melhorar performance do atleta em uma partida de futebol por conta do aumento da massa muscular e da força.
Problemas na zaga
Manoel se junta ao defensor ex-Atlético Vitor Mendes, que também vestia a camisa do Fluminense antes de ser afastado. O jovem de 24 anos foi acusado por envolvimento no esquema de apostas para manipulação de resultados e é investigado pelo Ministério Público de Goiás. O zagueiro já admitiu a culpa, só que espera realizar um acordo em troca da colaboração.
O Fluminense, que ainda não tomou um partido concreto na situação, aguarda a definição na Justiça. A intenção do clube carioca, obviamente, é de manter Vitor Mendes em caso de cumprimento das exigências do Ministério Público e do Sistema Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), capaz de aplicar uma punição por determinado número de jogos.
Comentários estão fechados.