Vingadoras: Atlético quer dominar o futebol feminino

0

O Atlético realizou na tarde de hoje (5) o Galo Business Day, onde apresentou não as contas do time a torcida, como também tudo o que vem sendo feito em todas as áreas do clube. Pela primeira vez na história o alvinegro incluiu o futebol feminino em seu balanço financeiro e também fez questão de apresentar os projetos para a categoria.

Hoje o Galo Feminino tem uma estrutura bem definida, com profissionais 100% dedicados a modalidade, algo que não acontecia em outros anos. O clube conseguiu contratar também sua primeira treinadora mulher, Lindsay Camila, a primeira mulher a vencer a Copa Libertadores da modalidade no comando de uma equipe. Em 2021 a equipe conquistou o Bicampeonato mineiro, chegou a final da série A2 e conseguiu o acesso à Série A1.

A Vila Olímpica, um dos clubes sociais do Atlético, que já foi CT do clube antes da inauguração da Cidade do Galo e que hoje é utilizada pelo feminino, vem recebendo reformas no departamento médico e no gramado para atender melhor as vingadoras. O clube vem estourando também sua categoria de base feminina, pela primeira vez o Galo vai participar do Brasileirão sub-17 da categoria. Participará também do sub-20. 

Outro ponto importante levantado no evento é o lançamento do Galo na Veia Vingadoras, que tem como objetivo aproximar o torcedor da equipe feminina do Galo, mas que ainda não tem data de lançamento. A ideia do projeto é permitir que mais jogos da modalidade sejam realizados em estádios de alto nível, tualmente as Vingadoras mandam seus jogos no Castor Cifuentes, mas fizeram sua estreia no Brasileiro no Horto para pouco mais de 3 mil pessoas.

Para Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV, o futebol efemino é um produto que precisa ser valorizado pelo clube uma vez que além aproximar o torcedor, também traz novas oportunidades de negócio:

“O futebol é um esporte para todo mundo, é diversidade. Eu acho que é mais um conteúdo de qualidade que a gente é capaz de fornecer para ter a torcida próxima da gente e transformar isso daqui em uma grande empresa.”

Vingadoras vencem segunda seguida no Brasileiro

As Vingadoras, equipe de futebol feminino do Atlético venceram as Sereias da Vila, equipe de futebol feminino do Santos, por 2×1 na noite da última segunda-feira(2). O Galo saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, mas buscou o empate já no apagar das luzes: Yisela Cuesta empatou aos 35 da etapa final e Bruna Cotrim, de pênalti, fez o gol da vitória aos 43.

O Atlético disputa pela primeira vez a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino e sonha com uma vaga nas fases finais do torneio. Oitavo colocado com 12 pontos, se o campeonato terminasse hoje, o Galo estaria classificado para as quartas de final do torneio, uma vez que as oito melhores equipes da primeira fase se classificam para o mata-mata.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco