Volante se afasta do Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou recentemente a contratação de Rodrigo Battaglia, ex-Mallorca, para reforçar o meio campo de Eduardo Coudet, porém, a diretoria não pensa em parar por aí. Um jovem volante do futebol brasileiro despertou o interesse do Galo, que planeja conversar o jogador na metade do ano para acertar um pré-acordo.

O meio-campista só chegar ao Atlético-MG na temporada de 2024, mas como estaria há seis meses do fim de contrato em julho, pode fechar a transferência com outros clubes. O Galo, em caso de uma resposta positiva no futuro, teria de pagar apenas os salários do novo volante. Dispensando, assim, os custos de uma transferência com o clube atual.

Mais próximo do São Paulo

As notícias mais recentes não são interessantes ao Atlético. Luan, de 25 anos, que enfrenta dificuldades para renovar com o São Paulo, voltou a conversar sobre a extensão contratual e se demonstrou a favor de continuar longe do Atlético-MG. A intenção é de permanecer até o final de 2027.

O volante recusou três propostas de renovação do São Paulo nas últimas semanas por alegar que merece receber. O clube não concorda com a pedida de Luan. Então, a situação caminha para as duas partes dispostas de estender o contrato. Falta só o consenso.

A reviravolta de Luan, que topou negociar novamente com o São Paulo, se deu pelas falas de Rogério Ceni após o empate na Copa do Brasil diante do Ituano. O treinador assumiu não relacionar o jovem até acontecer uma definição nos bastidores.

E o centroavante?

O Atlético Mineiro, obviamente, gostaria de mais um meio-campo com funções defensivas no elenco. A chegada de Battaglia é justamente para amenizar o problema. Só Otávio estava disponível para Chacho, já que Allan sofreu uma lesão nas costas. Eduardo Coudet, no entanto, iria preferir se a diretoria trabalhasse atrás do tão sonhado camisa 9, ainda inexistente no plantel.

Comentários estão fechados.