No dia da definição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2026, os presidentes de Atlético e Cruzeiro e o coordenador de futebol clube-empresa do América estiveram também na sede.
Em entrevista com a Itatiaia, eles comentaram sobre a criação da Liga Brasileira, que vem sendo idealizada pelos clubes.
Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, elogiou o discurso de Ednaldo que visa aprimorar o futebol brasileiro e entende que a criação da Liga, seria para o futuro, quando os clubes estiverem mais estruturados.
Já o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, disse o contrário do rival e não vê a criação da Liga como uma ideia embrionária. A CBF já declarou publicamente que não irá se opor à liga de clubes. Por isso, o representante alvinegro acredita que a eleição de Ednaldo Rodrigues “é o início de uma nova era”.
“O Atlético está muito feliz com tudo o que aconteceu hoje aqui na CBF. Uma união das 26 federações, dos 20 clubes da Série A e dos 20 clubes da Série B. Nosso entendimento é que isso é o início de uma nova era, como disse o Fernando Sarney [eleito um dos oito vices-presidentes da entidade]”, afirmou.