Lembra dele? Destaque do Galo em 2017 jogará em time surpreendente

0

O jogador Gustavo Blanco, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022, jogará a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vitória. O jogador estava atuando pelo Londrina, mas pediu rescisão nessa quarta-feira (23). O volante de 27 anos nasceu em Salvador e acabou sendo revelado pelo rival Bahia.

Em dezembro de 2016, Blanco foi emprestado ao América Mineiro em um acordo de uma temporada. No entanto, suas atuações nos jogos do Campeonato Mineiro de 2017, chamaram a atenção do rival mineiro, Atlético, que o contratou ainda em 2017, por empréstimo que incluía uma opção de rescisão. Ele passou seus primeiros jogos da temporada como reserva, totalizando oito partidas em todas as competições.

Blanco fez sua primeira atuação no time no início da temporada 2018, recebendo diversos elogios dos atleticanos e comentaristas por suas qualidades tanto nos passes quanto na defesa, bem como sua alta taxa de contribuição em campo. Ainda em 2018, o Atlético acabou o adquirindo permanentemente em um contrato de quatro anos. 

Ex-jogador do Galo, Blanco sofreu com as lesões

Um pouco depois de seu contrato, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, que o deixou afastado do campo por 22 meses. Voltou aos treinos apenas em 2020, e logo foi emprestado ao Goiás pelo restante da temporada de 2020, pela séria A.

Ele fez sua primeira participação em mais de dois anos, em 14 de novembro, justamente em uma derrota por 1-0 na liga para o Ahtletico Paranaense. Porém, desde então, as lesões perseguiram o jogador pela carreira, que continuou com o problema nos ligamentos do mesmo joelho, por mais duas vezes seguidas defendendo o clube mineiro.

Depois da passagem por Belo Horizonte, ele não conseguiu ter sequência no Fortaleza, Goiás e Londrina.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco