Zaracho comemora vitória do Atlético-MG na Supercopa do Brasil 2022
Mesmo tendo ficado fora da final da Supercopa do Brasil, o meia Matias Zaracho comemorou muito o título inédito conquistado pelo Atlético-MG. Por meio de suas redes sociais o atleta postou diversos vídeos nas arquibancadas da Arena Pantanal torcendo por seus companheiros. Em um deles, o argentino aparece ‘secando’ a última cobrança de Vitinho, que garantiu o título ao Atlético.
É possível ouvir Zaracho gritando “Kiricocho” antes do atleta rubro-negro ter sua penalidade defendida por Everson. Ele ainda legando o vídeo com a seguinte frase: “Kiricocho não falha”. A superstição de Matias tem explicação: Juan Carlos ‘Kiricocho’, era um torcedor do Estudiantes de la Plata. O técnico Carlos Bilardo, que comandou o time na década de 1980, percebeu que toda vez que Kiricocho aparecia para assistir os treinos da equipe, alguém se lesionava. Supersticioso, Bilardo transformou o o torcedor em uma ferramenta para levar azar aos seus adversários.
Zaracho deve ser desfalque para o Atlético-MG
O meia Matias Zaracho deverá perder também o confronto contra o Pouso Alegre, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Ele vem se recuperando de uma pancada sofrida no segundo tempo da vitória por 2×0 contra o América Mineiro, no Horto. Seu substituto no meio campo será Nacho Fernandez, que embora titular, teve sua função tática adaptada para substituir o camisa 15. Na escalação a tendência é de que Ademir siga como titular.
O argentino vive a expectativa de se recuperar a tempo para disputar o clássico contra o Cruzeiro, no próximo dia 6. Será o primeiro clássico com torcida desde fevereiro de 2020.
Comentários estão fechados.