7 curiosidades sobre Nathan Silva

0

O zagueiro Nathan Silva é um dos pilares da defesa do Atlético-MG e foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil. Em 2022 o zagueiro segue sendo um dos pilares do sistema defensivo alvinegro, sendo um dos homens de confiança do treinador Antonio Mohamed. O Portal do Atleticano levanta 7 curiosidades sobre a carreira do atleta:

7- É cria das categorias de base do Atlético

Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do clube, onde foi capitão e campeão da Copa do Brasil sub-20, Nathan colecionou empréstimos e só foi ter uma chance na equipe principal do Galo aos 24 anos. O grande responsável por isso foi o técnico Cuca, que percebeu o bom desempenho do defensor com a camisa do Atlético Goianiense e pediu a direção alvinegra que o trouxesse de volta para a Cidade do Galo.

6- Fez sua estreia contra o Flamengo

O jovem de 24 anos em momento nenhum sentiu a pressão de defender um clube tão grande como o Atlético, sua estreia inclusive, foi contra o Flamengo e sua atuação foi perfeita. Desde então Nathan é um dos pilares da defesa alvinegra.

5- É irmão do zagueiro Werley

Não bastasse ser formado nas categorias de base do Galo, Nathan vem de família atleticana e viu seu irmão, Werley defender as cores do Atlético quando mais novo. Apesar de não ser lembrado com carinho pela torcida alvinegra, Werley fez 131 jogos e 2 gols pelo Galo.

4- Já foi vilão de uma eliminação do Atlético

Apesar das boas atuações desde que voltou ao Galo, Nathan foi o pivô da eliminação do Atlético na Libertadores de 2021. Foi em uma falha sua que Gabriel Verón assistiu Dudu para fazer o gol da classificação do Palmeiras.

3- Foi seu o gol que colocou o Atlético na liderança do Campeonato Brasileiro em 2021

Embora seja zagueiro, Nathan também se arrisca no ataque, foi dele o gol da vitória contra o Juventude que fez com que o Galo assumisse a liderança da competição pela primeira vez. O defensor também marcou contra Atlético-GO e Santos na campanha.

2- Pode jogar como volante

Por mais que seja zagueiro de origem, Nathan Silva pode atuar como volante, função que ocupou na base e em alguns times que passou.

1- Já venceu 4 títulos pelo Atlético

Menos de um ano depois de voltar ao Atlético, Nathan já faz parte do grupo de atletas mais vitoriosos da história do clube. O defensor fez parte do grupo campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco