Como assistir ao vivo São José x Atlético Mineiro pelo Brasileirão Feminino

Após vencer o Santos por 2×1 no último dia 2, as Vingadoras, equipe de futebol feminino do Atlético, voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Galo enfrenta o São José, no Estádio Marins Pereira às 15 horas do próximo sábado (14). A partida terá transmissão pelo site Eleven Sports

O Atlético disputa pela primeira vez a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino e sonha com uma vaga nas fases finais do torneio. Oitavo colocado com 12 pontos, se o campeonato terminasse hoje, o Galo estaria classificado para as quartas de final do torneio, uma vez que as oito melhores equipes da primeira fase se classificam para o mata-mata.

Atlético Mineiro abre o jogo sobre futebol feminino

O Atlético realizou na tarde do último dia 5, o Galo Business Day, evento onde apresentou não as contas do time a torcida, como também tudo o que vem sendo feito em todas as áreas do clube. Pela primeira vez na história o alvinegro incluiu o futebol feminino em seu balanço financeiro e também fez questão de apresentar os projetos para a categoria.

Hoje o Galo Feminino tem uma estrutura bem definida, com profissionais 100% dedicados a modalidade, algo que não acontecia em outros anos. O clube conseguiu contratar também sua primeira treinadora mulher, Lindsay Camila, a primeira mulher a vencer a Copa Libertadores da modalidade no comando de uma equipe. Em 2021 a equipe conquistou o Bicampeonato mineiro, chegou a final da série A2 e conseguiu o acesso à Série A1.

Para Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV, o futebol efemino é um produto que precisa ser valorizado pelo clube uma vez que além aproximar o torcedor, também traz novas oportunidades de negócio:

“O futebol é um esporte para todo mundo, é diversidade. Eu acho que é mais um conteúdo de qualidade que a gente é capaz de fornecer para ter a torcida próxima da gente e transformar isso daqui em uma grande empresa.”

Comentários estão fechados.