Atlético-MG liga alerta e teme debandada de jogadores
Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber seus novos reforços. O clube já acertou a contratação do zagueiro Jemerson, que chega a Belo Horizonte no próximo sábado (25) e do atacante Alan Kardec, que chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (24).
O Atlético também se prepara para receber propostas por seus atletas. Segundo o setorista Fred Augusto, o Galo espera receber propostas por Nathan Silva e Igor Rabello. Ambos tiveram seus contatos renovados recentemente para que o clube pudesse ter maior poder de barganha em uma eventual negociação. Enquanto Rabello deverá voltar a receber propostas do São Paulo, a tendência é de que Nathan receba ofertas da Europa. Ainda de acordo com Fred, o Atlético está preparado para a saída dos dois.
De acordo com Ricardo Guimarães, ex-presidente, conselheiro e investidor do clube, não existe nenhum jogador inegociável dento do Galo. Mas que apesar disso, muitos fatores são levados em conta antes de se optar por uma venda:
“Se aparecer uma oportunidade, todo time de futebol tem que negociar, não pode ter um atleta inegociável. Precisa ver o que é bom para o clube, para o jogador, se ele vai ficar feliz aqui ou não, mas a nossa preocupação maior agora é manter o nível do time.”
Ricardo ainda afirma que não enxerga o time perdendo atletas na janela do meio do ano e confirma que em caso de saídas, terão reposições:
“Não vejo saída nenhuma nossa agora nesta janela do meio do ano[…] Se chegar uma proposta para o Arana, por exemplo. Para vender o Arana, tem que ter um jogador para repor, nós não vamos enfraquecer nosso time. Eu acho que nessa janela vai ser muito difícil o Atlético, algum jogador destes que mais entram, entre 12 e 15, acho muito difícil saírem.”
Atlético-MG pode fechar com outro reforço
Depois de anunciar a contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.
A negociação era vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador. Mas a determinação da FIFA, de suspender os contratos de todos os estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia até o meio de 2023, deu outro andamento as conversas.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, os dois clubes estão próximos de um acerto uma vez que o Galo topou a exigência do Shakhtar em fixar o passe do atleta em 15 milhões de euros. Pedrinho chega à BH inicialmente por empréstimo, mas a direção do Galo acredita que ele irá se valorizar em sua passagem pelo Atlético e por conta disso, aceitou o valor pedido pelo clube Ucraniano. O Atlético também vai arcar com 100% dos salários do atleta, que tem vencimentos na casa dos R$900 mil.
A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com Rodrigo Caetano para confirmar o acerto, mas o diretor de futebol do Atlético não respondeu até o fechamento da matéria. Uma fonte ligada ao clube nos disse que a imprensa pode estar se precipitando um pouco sobre o acerto com o jogador.
Sem atuar desde abril, o meia está no Brasil onde tem mantido a forma física em treinamentos particulares. Revelado pelo Corinthians em 2018, Pedrinho teve passagem pelo Benfica em 2019 antes de chegar ao Shakhtar em 2021.
Comentários estão fechados.