Gigante europeu quer tirar Vargas do Atlético-MG
Com a janela de transferências se abrindo no dia 18/07, o Atlético-MG esteve perto de perder o atacante Eduardo Vargas para o Fenerbahçe, da Turquia. Segundo jornais do país, o clube turco chegou a monitorar a situação do chileno, de Bruno Henrique e de Igor Paixão, mas agora tem o meia Dudu, do Palmeiras como seu principal alvo.
Em 2022 Vargas tem sofrido com lesões, tendo feito apenas 18 jogos no ano, marcado 2 gols e dado 2 assistências. Apesar disso, ele segue sendo peça importante do elenco atleticano e foi fundamental na virada por 3×2 sobre o Fortaleza, quando deu uma assistência e participou diretamente do terceiro gol alvinegro.
ídolo do Atlético-MG pode deixar o clube
O zagueiro Júnior Alonso é um dos grandes ídolos recentes do Atlético-MG, contratado em 2020 por Jorge Sampaoli, ele fez parte do tricampeonato Mineiro e do ano mágico de 2021, quando foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O bom desempenho com a camisa do Galo fez com que o Krasnodar, da Rússia, o comprasse por R$50 milhões. Por conta da guerra com a Ucrânia, Alonso praticamente não atuou pelo clube russo e foi emprestado ao Atlético até o fim de 2022.
Recentemente a FIFA suspendeu o contrato de todos os atletas estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia até o meio de 2023, algo que não muda muito a situação de Alonso, já que o Galo negociou diretamente com o Krasnodar sua contratação. Perguntado se existe alguma chance de ficar para a temporada de 2023, o zagueiro afirmou que acha improvável:
” Eu não falaria impossível para o ano que vem, mas sim difícil, porque tenho contrato. Eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões (de dólares) pelo meu passe, então a gente vai ter que esperar. Tenho contrato com o Atlético até 31/12, depois a gente vai olhar e vai falar sobre o que pode acontecer.”
Comentários estão fechados.