Lembra dele? Meia que fracassou no Galo não consegue jogar nem na Série C
O meia Gustavo Blanco, chegou ao Bahia com apenas 16 anos, e em 2015 foi promovido ao elenco principal. Seu primeiro contato com o futebol mineiro, foi pelo América, para ficar por apenas uma temporada, mas o seu rival, Galo, mostrou interesse em levar o jogar para reforçar seu time, principalmente pela atuação do jogador no Campeonato Mineiro de 2017.
No entanto, as lesões, e a incerteza dos treinadores em contarem com o atleta, passa por clubes mas não vem recebendo grandes oportunidades em campo. O jogador chegou ao Londrina por empréstimo, no começo de 2022, mas não conseguiu se encaixar na equipe do treinador Adilson Batista. Logo, ele chegou ao Vitória, como um repasse, contudo, não esteve em campo com a camisa do clube baiano.
Gustavo Blanco, de 27 anos, foi atuar na equipe paranaense. e novamente não conseguiu se adaptar e receber mais tempo em campo. Fez participações em seis oportunidades entre o campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Ainda sem constância, Blanco voltou para defender a camisa do Vitória, como um novo empréstimo, mas foi definido pelo Departamento Médico, que o atleta teve uma lesão de grau 2 na coxa.
Blanco já sofria com lesões no Galo
Diferente do momento conturbado vivido pelo atleta atualmente, na temporada de 2018 pelo Galo, foi muito elogiado por sua qualidade em defender, e criar boas oportunidades em campo, tanto que o Atlético decidiu adquirir o atleta permanentemente, e firmar um acordo por quatro anos. Contudo, a lesão no joelho esquerdo, apareceu para deixar suas atuações em segundo plano por 22 meses.
O jogador já enfrentou duas cirurgias no joelho, motivo que quase impossibilita de tentar realizar seu bom futebol, como fazia no Atlético em 2018. Agora, com o fim do contrato se encerrando em 2022, o atleta não será mais utilizado pelo Galo, e Blanco não terá seu contrato renovado.
Comentários estão fechados.