Quando Pedrinho pode estrear pelo Atlético-MG?
Diante de um anúncio que surpreendeu a torcida, com o hit ‘Acorda Pedrinho’, com direito a provocação ao rival, com os números da goleada (9 a 2) em evidência no celular do jogador, a Massa aguarda ansiosamente por sua estreia. No entanto, diferente dos outros reforços, Pedrinho só poderá entrar em campo pelo Atlético, a partir do dia primeiro de agosto, por regra definida pela Fifa.
Como confirmou a Rádio Itatiaia, a restrição será somente para Pedrinho, e para outros atletas que atuam ou atuavam na Ucrânia. Assim, o centroavante Alan Kardec, o zagueiro Jemerson, velho conhecido da torcida, revelado nas categorias de base do clube, e Cristian Pavón, que já tinha um acordo com o Galo desde fevereiro de 2022, já estão liberados para entrar em campo partir do dia 18 de julho.
Mesmo precisando esperar mais alguns dias, já que não atua desde dezembro de 2021, receberá uma apresentação oficial já nesta quinta-feira (8) na Cidade do Galo. Além de estar sem atuar, treinando no CSA, enquanto não havia definições em sua carreira, devido à guerra entre russos e ucranianos, Pedrinho também estava sem receber seu salário no Shakthar Donetsk.
Pedrinho recusa proposta da França para estar no Galo
O grande desejo do Atlético, diante da realidade do clube, era receber Pedrinho como empréstimo, sem gerar custos ao Galo, mas o clube ucraniano temia a negociação pelo alto investimento feito pelo atleta, para tirá-lo do Benfica, em 18 milhões de euros. Assim, o Galo decidiu aceitar a exigência do clube em fixar a opção de compra de Pedrinho entre 15 e 18 milhões de euros (R$ 81,8 milhões a R$ 98,2 milhões).
O atleta ainda recebeu propostas superiores, como do Lille, da França, mas decidiu voltar ao Brasil, e reforçar o setor ofensivo do Atlético, que disputa o segundo jogo das oitavas de final no dia 13 de julho, está nas quartas de final da Libertadores, e busca a liderança do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.