CBF divulga áudios de lance polêmico do Atlético-MG

No final da tarde desta segunda-feira (18) a CBF divulgou os áudios do polêmico lance envolvendo Miranda e Hulk no último dia 10/07, quando Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram. O camisa 7 afirmou ter sido derrubado pelo defensor são-paulino e se revoltou com Anderson Daronco, que não foi chamado ao VAR.

No áudio divulgado pela entidade é possível escutar Daronco dizer que Miranda toca à bola antes de tocar Hulk e que considerou o contato como de jogo. Após checar o lance, a cabine chegou à conclusão de que o camisa 7 chega primeiro na bola, é tocado, mas busca o contato com o defensor e que por isso, o lance não configurava uma penalidade. Confira o diálogo:

Árbitro Anderson Daronco: “Para mim, (Miranda) tira a bola”

Integrante da sala do VAR: “O atacante toca antes da bola”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Checando, gente. Aguardem um minuto, é lance fino, por favor”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Quem toca antes é o atacante. Só que força em cima do Miranda também, né?”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Para mim, é um choque de jogo. Ele toca a bola e tem o encontrão, certo?”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Daronco, quem toca na bola primeiro é o atacante, só que o atacante, para mim, força no defensor. Choque de jogo. Quem toca primeiro é o atacante, depois o choque é inevitável. Disputa por espaço, ok?”

O possível pênalti de Lucão em Igor Rabello também foi revisado:

Árbitro Anderson Daronco: “Para mim, ele passa a bola de peito para o ataque tranquilamente”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Ok, Daronco, perfeito. Tem a disputa, mas ele não tem impacto nenhum, os braços do defensor no atacante, ok?”

Na gravação também é possível ouvir a discussão do possível toque de mão de mão de Lucão em cabeçada de Igor Rabello:

Integrante da sala do VAR: “Possível mão, checando”

Adriano Milczvski, árbitro de vídeo: “Daronco, Adriano falando. O atacante cabeceia a bola no braço do defensor, porém o defensor não amplia o espaço corporal, não tem bloqueio. Movimento natural de jogo”

CBF não divulga possível ameaça de Daronco a Hulk

Embora tenha divulgado os áudios de todos os lances polêmicos, a CBF não incluiu na gravação o trecho da partida em que Hulk afirma ter sido ameaçado por Anderson Daronco. O atacante do Galo afirma que o árbitro o ameaçou prejudicar caso reclamasse de sua atuação após o fim do jogo.

Comentários estão fechados.