Como estão os campeões da Libertadores de 2013 pelo Galo?

Em 2013, o Atlético-MG viveu um dos melhores momentos da sua história. Afinal, a equipe conquistou pela primeira vez o título da Copa Libertadores da América. Com um grande elenco, o clube mineiro fez uma grande campanha e ficou com o troféu. Veja onde estão os campeões daquela conquista atualmente:

Victor

Um dos grandes nomes do Atlético na conquista, onde ganhou o apelido de São Victor pelas grandes defesas. Em suma, o antigo arqueiro se aposentou, mas segue no Galo, agora como gerente de futebol do clube.

Marcos Rocha

O lateral-direito é titular absoluto do Palmeiras e segue tendo grandes atuações, mas agora com a equipe paulista. Aliás, o defensor voltou a vencer a Libertadores duas vezes com o Palmeiras, em 2020 e 2021

Réver

O capitão daquela equipe, Réver, até saiu do Atlético, mas retornou e segue na equipe. No entanto, com 37 anos já não é o mesmo daquele período e amarga a reserva do atual elenco.

Leonardo Silva

Autor do decisivo gol contra o Olimpia, no Mineirão, que levou a decisão para os pênaltis, é mais um que se aposentou. Atualmente, é o coordenador de transição das categorias de base do Atlético.

Júnior César

Júnior César retornou para sua cidade natal, onde vive hoje, além disso auxilia em projetos e escolinhas de futebol em busca de revelar novos talentos da bola.

Pierre

Volante de muita marcação, Pierre também já pendurou a chuteira e atualmente é empresário de jogadores.

Josué

Outro que se aposentou e virou empresário foi Josué, no entanto, em outro ramo o ex-meia possui fazendas e atua em vários ramos: plantação de soja, criação de gado e venda de veículos. 

Diego Tardelli

Um dos grandes destaques daquele elenco, Diego Tardelli ainda não se aposentou, mas está próximo com 37 anos, o jogador está sem clube

Ronaldinho Gaúcho

Maestro daquele time, Ronaldinho Gaúcho chegou ao Galo como dúvida, mas logo mostrou o que poderia entregar, o meia se aposentou em 2018 e agora curte a vida pelo mundo.

Bernard

Caçula daquele time, Bernard tem 29 anos atualmente e atua no Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Vira e mexe o nome dele é ligado ao Galo, mas o retorno ainda é improvável.

Aos 35 anos, o centroavante Jô segue sua carreira no futebol brasileiro. Depois de uma polêmica no Corinthians, se transferiu para o Ceará, onde está atualmente.

Comentários estão fechados.