Rafael elogia retorno de Alonso
Apenas 67 dias após deixar o Atlético, Júnior Alonso está de volta a Cidade Galo. O zagueiro teve seu contrato suspenso com o Krasnodar por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia e chega por empréstimo até o fim de 2022. Um dos capitães nas conquistas de 2021, o paraguaio era uma liderança importante dentro do elenco atleticano e teve seu retorno celebrado pelo goleiro Rafael:
“A gente já acompanhava desde o início dessa guerra, da parada do Alonso, que poderia ser um jogador a voltar pro time, e tenho certeza que todos estão muito felizes, como eu também, porque além de ser um grande amigo, é um cara que foi muito importante pra gente nesse ano que passou de tantas glórias, vitórias. Então, com certeza vai ser muito bem recebido novamente. Estamos felizes com a vinda dele.”
Rafael também aproveitou para falar de sua renovação de contrato, em que ele aceitou reduzir seu salário para continuar no Galo:
“Acho que quando as duas partes querem muito, fica muito mais fácil. É uma conversa, muito tranquila. E foi muito tranquila a minha renovação, estou muito feliz de ter renovado (por mais) três anos. Falo que a renovação por três anos de contrato demonstra muito o que o clube pensa sobre mim, e sou muito grato a isso. Foi muito tranquilo essa decisão, acho que para ambas as partes, e isso mostra ainda mais o quanto eu me sinto em casa aqui. Quero permanecer por muitos anos.”
Rafael destaca amizade com Everson em disputa do gol do Galo
Rafael voltou a ser titular do Atlético na vitória por 1×0 sobre o Democrata de Governador Valadares. Reserva de Everson, o arqueiro voltou a ter minutos por conta de uma lesão do titular. Apesar disso, ele fez questão de ressaltar a relação de amizade e respeito que existe entre os dois, mesmo que briguem pela mesma posição:
“Existem momentos em que um tem oportunidade, depois o outro, e isso faz parte da vida. Sou muito grato de poder estar entre os melhores. O Everson é um grande goleiro também. O trabalho aqui é de muito empenho, muita dedicação e amizade. Aqui temos um ambiente de amizade. Não somos rivais, vestimos a mesma camisa. Temos o mesmo propósito.”
Comentários estão fechados.