Atlético-MG age nos bastidores e articula troca para contratar Edenilson
Após novela na abertura da janela de transferências, a saída de Edenilson voltou a ser pontuada no Internacional. Nesta ocasião, o Colorado negocia uma troca do volante pelo atacante Keno, do Atlético-MG. O jogador é um desejo antigo do time mineiro, que novamente insiste em tê-lo para a disputa desta temporada.
A informação veio por Thiarle Veloso, da Rádio Gaúcha. De acordo com as informações, os clubes devem fechar a negociação logo após a eliminação no Campeonato Gaúcho.
Com baixo rendimento neste ano, o jogador passou de unanimidade e começou a ser questionado pelo torcedor no Beira-Rio. Sendo utilizado como um meia com Alexander Medina, o meio-campista não tem tido bons resultados com a camisa vermelha. Por mais de uma vez na temporada, episódios de vaia foram notados.
Há nessa relação, entre o volante e os colorados, uma mágoa antiga, não só referente ao desempenho visto dentro de campo. Entretanto, quando foi procurado pelo Galo no início da janela, os rumores davam a entender que ele estaria fazendo questão de ser negociado.
Keno e Edenilson como moeda de troca
Atualmente, Keno está em boa fase no Alvinegro, titular na ponta, é um dos principais nomes atualmente da equipe alvinegra. Já Edenilson, no início de fevereiro renovou contrato com o Clube do Povo até 2024. Com a extensão do vínculo com o Inter, nova multa rescisória para fora do Brasil foi estabelecida, além de um aumento salarial exigido.
O novo acordo foi realizado logo após mais uma nova especulação a respeito da saída dele. Na época, a sondagem vinha justamente do Atlético-MG. O Galo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões), que foram de primeiro momento recusados pela diretoria.
O Colorado só estava disposto a negociá-lo com um valor mínimo de 5 milhões de dólares. Os mineiros não fizeram nenhuma contraproposta. Agora, uma nova especulação envolvendo as mesmas partes volta a circular.
Comentários estão fechados.