Com Nathan Silva, Galo é imbatível como mandante
O zagueiro Nathan Silva foi um dos destaques do Galo na temporada de 2021, revelado pela base do clube, o atleta estava emprestado no Atlético Goianiense e foi chamado de volta pelo técnico Cuca para formar a zaga alvinegra ao lado de Júnior Alonso.
O jovem de 24 anos em momento nenhum sentiu a pressão de defender um clube tão grande como o Atlético, sua estreia inclusive, foi contra o Flamengo e sua atuação foi perfeita. Desde então Nathan é um dos pilares da defesa alvinegra, mas ele também se arrisca no ataque, foi dele o gol da vitória contra o Juventude que fez com que o Galo assumisse a liderança da competição pela primeira vez.
Além das conquistas, Nathan Silva tem uma marca interessante: ele nunca perdeu pelo Atlético jogando em BH. O Galo é um dos melhores mandantes do país e não perde no Mineirão desde a derrota por 2×1 para o Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
Apesar dos números impressionantes desde que voltou ao Galo, Nathan foi o pivô da eliminação do Atlético na Libertadores de 2021. Foi em uma falha sua que Gabriel Verón assistiu Dudu para fazer o gol da classificação do Palmeiras.
Nathan Silva tem o Galo em seu DNA
Não bastasse ser formado nas categorias de base do Galo, Nathan vem de família atleticana e viu seu irmão, Werley defender as cores do Atlético quando mais novo. Apesar de não ser lembrado com carinho pela torcida alvinegra, Werley fez 131 jogos e 2 gols pelo Galo.
Comentários estão fechados.