Após mandar Pepa embora, Cruzeiro demite mais 4
Nesta terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Pepa. Com o rendimento abaixo do esperado, os representantes da Celeste decidiram tomar medida drástica e reformular o grupo. Além do português, outros quatro nomes tiveram seus contratos encerrados com a equipe mineira.
Aassim como Pepa, sua comissão também foi desligada. O português fez as malas junto com Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho). Confira o pronunciamento do Cruzeiro abaixo:
“Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias.”
Rendimento do Cruzeiro
Após 25 partidas sob o comando técnico do Cruzeiro, Pepa não conseguiu agradar os dirigentes do clube e muito menos a torcida. Em resumo, foram sete vitórias, oito empates e dez derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 28%. Como consequência da campanha, a Celeste luta para se reerguer na principal competição nacional.
Após tropeçar na Copa do Brasil, diante do Grêmio, só sobrou a disputa do título do Campeonato Brasileiro. No entando, para faturar o título, a Raposa precisar fazer campanha impecável e torcer para um tropeço coletivo. Sobretudo, ocupando a 12ª colocação, com 25 pontos, a equipe de Ronaldo visa mais se afastar da zona de rebaixamento.
Com as remotas chances de conquistar o Brasileirão, o Cruzeiro está a quatro pontos de entrar na zona de rebaixamento. Por outro lado, como meta, a Celeste almeja uma vaga na libertadores. Em tarefa difícil, para chegar ao G-4, a Raposa precisa vencer quatro jogos a mais que os times que estão em sua frente. Para isso, nas próximas quatro rodadas, São Paulo, Cuiabá, Atlético-MG, Fortaleza, Athletico-PR, Bragantino, Fluminense e Flamengo precisam perder.
Comentários estão fechados.