Atlético Mineiro vai enfrentar Del Valle, Tolima e América na primeira fase Libertadores 2022
No dia de seu aniversário de 114 anos o Atlético descobriu seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores. Cabeça de chave, o Galo ficou no Grupo D e enfrentará, Independiente Del Valle (Equador), Tolima (Colômbia) e América-MG. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Conmebol.
O Alvinegro tem como seu principal objetivo para temporada de 2022 a conquista do bicampeonato da Libertadores. Semifinalista e eliminado de forma invicta na edição passada, o torneio foi único que escapou do Galo em 2021.
Atlético Mineiro pode embolsar quantia milionária com Libertadores
A Copa Libertadores da América é um dos grandes objetivos do Galo na temporada de 2022, eliminado nas semifinais em 2021 com dois empates, o Atlético sonha com o bicampeonato continental. Em caso de um eventual título, o alvinegro poderá embolsar uma quantia maior que a que o Palmeiras recebeu em 2021. Isso porque a Conmebol aumentou a premiação do torneio para 16 milhões de dólares para o vencedor, 1 milhão a mais que em 2021.
Em 2013 quando foi campeão pela primeira vez, o Galo recebeu 21 milhões de dólares se somados a todas as premiações recebidas em fases anteriores. Caso seja campeão novamente em 2022, somando todas as premiações, o Atlético pode receber 25 milhões de dólares.
O clube tem como meta para 2022 faturar R$163 milhões com premiações, caso vença a Liberta, já arrecadaria aproximadamente R$125 milhões e se aproximaria de seu objetivo. Assim como tem sido desde 2019, a final da Libertadores segue sendo em jogo único e já tem local definido: Guayaquil, no Equador.
Comentários estão fechados.