Atlético impressiona e conquista segundo lugar em ranking das Américas
O Atlético é um dos times brasileiros mais presentes nas redes sociais, o clube valoriza muito o marketing compartilhado nas mídias, e é um dos fatores que mais atraem engajamento. No mês, o Galo foi o time com mais interações no Twitter, entre os dias 6 a 12 de abril. O Galo alcançou 960 mil interações, quase 70 mil a mais que o Flamengo, que ficou na segunda posição.
De acordo com pesquisas, o Atlético conseguiu o maior número de interações graças à uma postagem de um Galo se olhando no espelho, se admirando, como a frase “uma máquina de vencer”. Só com a publicação, o Atlético bateu mais de 15,6 mil curtidas e teve aproximadamente 3 mil compartilhamentos. No tiktok o Galo também está presente, fazendo vídeos icônicos com o próprio mascote.
No entanto, o Flamengo no mês passado liderou a lista de maiores interações, ficando em primeiro lugar com 5,92 milhões de interações, enquanto o Atlético ficou longe, com 3,46 milhões no Twitter.
Atlético e Flamengo são os maiores rivais interestaduais do Brasil, e atualmente disputam diversos campeonatos e recordes. No começo do ano, ambos disputaram a Supercopa do Brasil, no entanto que levou a melhor foi o Atlético. Agora disputam pela maior média de público no estádio, que vem sendo liderada pelo Flamengo, com o Atlético na segunda colocação.
Além disso em 2021, o Atlético fez uma campanha inacreditável, conquistando o “triplete alvinegro”, vencendo o Campeonato Mineiro, o sonhado Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo também esteve em disputa, ficando na segunda colocação, além de ter conquistado a Copa do Brasil no fim do ano, como um presente extra há torcida, que já comemorava desde o Brasileirão.
10 clubes com mais interação no Twitter em março de 2022
- Flamengo
- Atlético
- Palmeiras
- Corinthians
- Cruzeiro
- São Paulo
- River Plate
- Fluminense
- Botafogo
- Santos
Comentários estão fechados.