Atlético-MG perde invencibilidade de 920 dias no Independência
O Atlético-MG precisou voltar a jogar na Arena Independência, devido ao Mineirão ser ocupado por um show sertanejo. Jogar neste estádio costumava ser uma boa notícia para o Galo.
Pois, faziam 920 dias que o clube não era derrotado neste gramado. Contudo, o América-MG conseguiu bater o Galo e quebrar esse impressionante recorde.
A derrota pode ser péssima para as expectativas do Galo, que gostaria de brigar pelo bicampeonato. Contudo, perder jogos em casa, é algo que um time que quer ser campeão não pode fazer.
Entretanto, levar o jogo contra o América-MG, para o Independência, talvez não tenha sido uma boa ideia. Pois, é o estádio deles, então, mesmo o mando sendo do Galo, o Coelho também jogava em casa.
Em suma, a última derrota do Atlético neste estádio havia sido em 2019, por 2 a 0, contra a Chapecoense. Desde então, havia um tabu que o clube não era mais batido no Independência.
Além desse tabu, o América-MG, também quebrou um jejum de seis anos sem vencer o Atlético-MG. Por fim, o Galo perdeu uma sequência de 36 jogos invictos como mandante e de 19 partidas sem perder como mandante em 2022.
Essas marcas perdidas, jogam uma pressão para cima do treinador El Turco, que já vem sendo questionado.
Comentários estão fechados.