Atlético-MG não consegue arrumar a defesa e sofre com adversários

O Atlético-MG enfrentou o América no último sábado (7), e a expectativa pela vitória era grande, já que o Atlético estava há seis anos sem ser derrotado pelo Coelho. Na terça-feira da mesma semana, o Galo venceu o Clássico, no entanto pela Libertadores, e foi derrotado logo em seguida pelo Campeonato Brasileiro. O América conseguiu desfazer o tabu, vencendo por 2 a 1.

Nacho foi o responsável por marcar o único gol do Galo na partida, Ademir também conseguiu marcar, mas o lance estava impedido e a marcação foi anulada. O técnico Antonio Mohamed foi duramente criticado pela falta de evolução do time, que se perdeu desde o início do ano. O Atlético conquistou a Supercopa do Brasil em 2022, e o Campeonato Mineiro em final única, no entanto caiu a qualidade.

Adversários aproveitam desperdícios de gol do Atlético-MG

Um dos maiores erros do Atlético está na defesa, nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota, com seis gols sofridos pelo Brasileirão. Em cinco partidas, o Atlético-MG ofereceu aos adversários 45 finalizações. Outro detalhe é que mesmo sendo um dos times que mais finaliza, a equipe alvinegra tem muita dificuldade em acertar o alvo.

Segundo pesquisas e estatísticas do Footstats, o Atlético precisa de aproximadamente 12 chutes ao gol, para balançar a rede apenas uma vez. Hulk e Rubens bateram na trave do gol do América na última partida, e Guga passou perto; o time teve que enfrentar a derrota, mesmo criando diversas oportunidades em campo.

Para a partida contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista, o time contará com Guilherme Arana e Nathan Silva, que cumpriram suspensão na última disputa. No entanto, Mariano e Eduardo Vargas ainda estarão no Departamento Médico, com lesão.

Comentários estão fechados.