Jorge Jesus abre o jogo e revela porque recusou o Galo

O ano de 2021 foi sem dúvidas inesquecível, tanto para o elenco alvinegro, quanto para o torcedor atleticano. Com um time recheado de estrelas, que recebeu muito investimento até chegar ao considerado ideal, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, como um aviso de que viria algo melhor, e logo veio o Campeonato Brasileiro, realizando um sonho de 50 anos dos torcedores.

Não parou por aí, o Atlético venceu as duas partidas da final da Copa do Brasil e pôde comemorar mais uma vez. Só não veio a Copa Libertadores, que virou foco em 2022, na oportunidade, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras, já na semifinal, com dois empates. Na época, gols fora de casa ainda eram considerados critério de desempate.

No entanto, mesmo com todo sucesso, títulos e dinheiro na conta, o treinador Cuca preferiu quebrar o contrato e deixar o clube, assim como fez anteriormente; a torcida ficou em desespero, imaginando uma sequência vitoriosa em 2022, que podia não acontecer, se a diretoria não encontrasse um treinador para substitui-lo.

Jorge Jesus foi pedido pela torcida do Galo

Com o sucesso de treinadores portugueses, o primeiro nome que foi pedido pela torcida, foi Jorge Jesus, dono de grandes títulos no Flamengo, e que estava sem clube definido. Recentemente ele causou polêmica criticando o trabalho do atual treinador do Rubro-Negro, Paulo Souza, e explicou o motivo de não aceitar vir ao Atlético:

“Quando eu sair do Benfica, decidi tirar um tempo para ficar com a minha família. Estava precisando. Treinador não tira férias. Então, disse, o que falei para todo mundo, que só iria pensar no futuro em maio”, disse Jorge Jesus.

Mesmo com diversas críticas sobre Antonio Mohamed, atual treinador do Atlético, ele vem fazendo um bom trabalho, e não deve sair da equipe tão cedo. Com o Atlético ele já conquistou dois títulos, um Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, e a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo.

Comentários estão fechados.