Alvo do Atlético-MG bate o martelo e revela onde vai jogar

0

Com especulações sobre saída de Diego Godín, o River Plate demonstrou interesse no atleta, e como uma troca de sondagens, o Atlético-MG fez parte das equipes brasileiras que se mostraram dispostas a negociar Nicolás de La Cruz, jogador da equipe argentina. O meia foi procurado por diversos clubes, como Flamengo, Atlético, Palmeiras, já que seu contrato se encerra em dezembro.

Em entrevista ao Sport 890, De la Cruz, tomou um caminho surpreendente, diferente do que as especulações divulgavam. Essa foi a primeira vez que o atleta comenta sobre sue destino; garante que não pensa em deixar a equipe do River, e que sua renovação deve acontecer nos próximos dias.

Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reúno com meu representante”, assegurou De la Cruz.

Os salários afastam De La Cruz das equipes brasileiras

O salário do jogador é um dos impedimentos para que ele chegue no Brasil, e com a concorrência, especulações, os números tendem a ser valorizados cada dia mais.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Jorge Nicola em sua coluna no Superesportes.

As negociações do Atlético raramente são divulgadas, antes que se concretizem, por isso nada muito certo foi definido por De La Cruz. No entanto, Nicola, afirma que a direção do Galo já tinha uma estratégia para trazer o atleta para a equipe.

“Dirigentes do Atlético tem convicção de que não serão capazes de contratá-lo para a metade do ano. E o projeto em relação ao De la Cruz é de sua chegada a partir de 2023, quando se encerra o contrato com o River Plate. A estratégia atleticana é de tentar um acerto nos próximos meses com De La Cruz para que ele assine um pré-contrato e seja contratado sem custos no que diz respeito aos direitos econômicos”, afirmou Nicola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco