América-MG solicita mudança da Conmebol após falha da arbitragem em gol do Atlético-MG

O Atlético enfrentou o América na última quarta-feira (13), e não teve a atuação que se esperava. O time alvinegro entrou com mais vantagens para vencer a partida, tem um elenco campeão, conquistou dois títulos ja no ano de 2022, e um técnico que vem fazendo um bom trabalho há alguns meses. O América teve que se reestruturar, com um novo técnico pouco tempo antes da partida, e surpreendeu.

Após erro de Diego Godín, muito criticado pelas últimas atuações e falhas na zaga, Felipe Azevedo marcou o primeiro para o América. O América ofereceu chances claras de gols, com perigo maior, do que o Atlético, mesmo ficando com a posse de bola. O empate veio, após gol de Ademir, que entrou entre as alterações. No entanto, no lance, o jogador estava impedido.

O pedido já foi escrito pelo América

Entretanto, nesta fase não há VAR, e o lance não foi anulado, deixando a partida empatada. Com a desvantagem pelo erro da arbitragem, o América entrará com uma solicitação, para que em todas as fases da Libertadores tenha o árbitro de vídeo. Henrique Saliba, do departamento jurídico, escreveu o pedido e será encaminhado por Alencar da Silveira, presidente do clube, à Conmebol.

Alencar da Silveira contou para o Superesportes que já tem tudo preparado para encaminhar a notificação à entidade responsável, e convocará os times participantes da competição, para juntarem forças:

“O América está entrando em contato com todos os clubes que disputam a Libertadores e também com a Conmebol para solicitar o VAR em todas as etapas da competição. Todos sabem que quem paga o custo operacional são os clubes. Nós temos que fazer este movimento com urgência para que nas próximas vezes não tenha esse problema”, declarou.

Comentários estão fechados.