América-MG solicita mudança da Conmebol após falha da arbitragem em gol do Atlético-MG

0

O Atlético enfrentou o América na última quarta-feira (13), e não teve a atuação que se esperava. O time alvinegro entrou com mais vantagens para vencer a partida, tem um elenco campeão, conquistou dois títulos ja no ano de 2022, e um técnico que vem fazendo um bom trabalho há alguns meses. O América teve que se reestruturar, com um novo técnico pouco tempo antes da partida, e surpreendeu.

Após erro de Diego Godín, muito criticado pelas últimas atuações e falhas na zaga, Felipe Azevedo marcou o primeiro para o América. O América ofereceu chances claras de gols, com perigo maior, do que o Atlético, mesmo ficando com a posse de bola. O empate veio, após gol de Ademir, que entrou entre as alterações. No entanto, no lance, o jogador estava impedido.

O pedido já foi escrito pelo América

Entretanto, nesta fase não há VAR, e o lance não foi anulado, deixando a partida empatada. Com a desvantagem pelo erro da arbitragem, o América entrará com uma solicitação, para que em todas as fases da Libertadores tenha o árbitro de vídeo. Henrique Saliba, do departamento jurídico, escreveu o pedido e será encaminhado por Alencar da Silveira, presidente do clube, à Conmebol.

Alencar da Silveira contou para o Superesportes que já tem tudo preparado para encaminhar a notificação à entidade responsável, e convocará os times participantes da competição, para juntarem forças:

“O América está entrando em contato com todos os clubes que disputam a Libertadores e também com a Conmebol para solicitar o VAR em todas as etapas da competição. Todos sabem que quem paga o custo operacional são os clubes. Nós temos que fazer este movimento com urgência para que nas próximas vezes não tenha esse problema”, declarou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco