Árbitro que tretou feio com Hulk vai apitar novo jogo do Galo

A Federação Mineira de Futebol (FMF) escolheu o árbitro que ficará responsável por apitar o duelo da 7ª rodada do estadual entre América-MG e Atlético-MG. O nome da vez será o de Rodrigo José Pereira de Lima, figura conhecida e carimbada por Hulk. Em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2023, a dupla chegou a protagonizar um episódio para lá de curioso.

No dia 4 de novembro de 2023, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Na ocasião, a partida foi encerrada em 1 a 1, mas no minuto final Rodrigo José Pereira de Lima expulsou Hulk do confronto. Indignado com a decisão do árbitro, o atacante saiu de campo irritado, chegando até a ameaçar sair do Brasil.

– “Ninguém tem sangue de barata! A gente trabalha pra caramba, viemos aqui pra dar o melhor. E o cara vem de sacanagem? Só pode. Estou cansado! Do Brasil estou cansado, mais um mês aqui eu vou embora!” – esbravejou o ídolo alvinegro.

A revolta de Hulk foi motivada por uma expulsão questionável. Após cometer falta duvidosa, o camisa 7 do Atlético-MG foi advertido e chutou a bola para longe. Como consequência da ação, o árbitro aplicou o cartão amarelo. Ao ver a proporção que sua atitude tomou, o atacante foi reclamar com o juiz e novamente recebeu cartão, o que acarretou em sua expulsão.

Reviravolta no caso Hulk

Após deixar em aberta a possibilidade de sair do Atlético-MG ao fim do Campeonato Brasileiro 2024, Hulk voltou atrás e fez a festa do torcedores alvinegros. Nesta quinta-feira (22), o Galo anunciou a renovação de contrato com um dos maiores artilheiros do Galo no século. Sobretudo, o camisa 7 estendeu seu vínculo com validade para dezembro de 2026.

Na temporada atual, o craque disputou cinco partidas pelo Campeonato Mineiro e mostrou o motivo de ser considerado ídolo. De modo geral, Hulk estufou as redes adversárias quatro vezes e contribuiu com duas assistências.

Comentários estão fechados.