Arena MRV bate o martelo e encerra discussão: Estádio é do Galo!

0

A grande expectativa do atleticano, vem se tornando cada vez mais real, a Arena MRV já passou dos 50% de conclusão, já definiu o gramado natural para seu campo, e tem previsão para inauguração no dia 19 de maio em 2023. O evento contará com jogos comemorativos para receber a Massa Atleticana, além de shows, em cinco dias de festa.

O início das construções só foram possíveis graças à doação do terreno avaliado em R$ 50 milhões, localizado às margens da Via Expressa, no Bairro Califórnia. Além disso, para a construção em si, o Atlético vendeu 50,1% do Diamond Mall por R$ 250 milhões. Assim, divulgado pelo próprio estádio, a Arena MRV é 100% pertencente ao Atlético-MG, evitando fake news.

A nota oficial surgiu após dúvidas de atleticanos que acompanharam a matéria do colunista Marco Aurelio Carone, do site Novojornal, que afirma que o estádio não pertence ao Galo. Será uma inovação não só para Belo Horizonte, a Arena apresenta capacidade para 46 mil torcedores, e terá a maior tecnologia da América Latina.

Confira parte da nota oficial divulgada pela Arena MRV:

“Para dirimir eventuais dúvidas causadas por desinformação ou fake news, o Atlético informa que é o cotista único do Fundo de Investimento Imobiliário (AVM FII), dono da Arena MRV. É o que evidenciam as demonstrações financeiras auditadas pela EY, uma das maiores e mais sérias empresas do ramo no mundo.

Devidamente autorizado e habilitado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), esse fundo foi criado para que o Clube pudesse integralizar as cotas da Arena Vencer Complexo Esportivo Multiuso SPE LTDA, doadas para o Galo pelo empresário Rubens Menin (pessoa física), de modo a garantir governança e gestão sobre os recursos da Arena MRV, que, como fundo imobiliário, está sujeita a maior controle das entidades regulatórias”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco