Artilheiro pode voltar ao Brasil e Galo pode ser o destino ideal
O atacante Alan Kardec irá notificar oficialmente o Shenzhen FC na FIFA pedindo a recisão de seu contrato, caso o clube chinês não pague os cinco meses de salários atrasados. Em caso de ficar livre no mercado, Kardec, que está na China desde 2016, gostaria de retornar ao Brasil.
Revelado pelo Vasco, em 2009, o atacante foi negociado com o Benfica em 2010. Alan recebeu poucas chances pelos Encarnados e colecionou empréstimos tendo passado por Santos e Palmeiras, até ser comprado em definitivo pelo São Paulo em 2014.
Alan ficou no Morumbi até 2016, apesar de não ter conquistado nenhum título, teve passagem sólida tendo feito 68 jogos e 17 gols. Em um primeiro momento ele foi negociado com o Chongqing Liangjiang Athletic, onde ficou até 2021 quando foi comprado pelo Shenzhen FC.
Em caso de uma eventual volta ao Brasil, o Atlético Mineiro, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, seria um ótimo destino para Kardec. O Galo perdeu Diego Costa para a temporada de 2022 e apostou em um jovem Fábio Gomes para ser o centroavante de referência do elenco. Embora o novo camisa 9 não tenha deixado a desejar, a experiência de Kardec seria muito útil ao alvinegro.
Galo empresta atacante
Revelado na base do Atlético Mineiro, o atacante Luiz Felipe foi emprestado ao Goiás até o fim de 2022. Com contrato até o fim de 2023, o jovem esteve muito perto de ir para o Al Wasal, do mundo árabe, mas a negociação acabou não indo para frente.
Segundo o GE, a diretoria atleticana vê com bons olhos um empréstimo ao Esmeraldino, uma vez que a cúpula alvinegra acredita que um ano longe da Cidade do Galo em um time de Série A pode ser importante para o desenvolvimento do atleta. Vitor Mendes e Guilherme Castilho são vistos como cases de sucesso dessa metodologia.
Comentários estão fechados.