Ataque do Atlético-MG salva o trabalho de El Turco

0

A grande preocupação do torcedor atleticano, foi a desistência de Cuca, ainda no final de 2021, e a substituição por alguém que não conseguisse dar a sequência daquele ano vitorioso. El Turco chegou ao Atlético-MG para a temporada de 2022, e já conquistou dois títulos com a equipe; a Supercopa sobre o rival interestadual Flamengo, e o Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro.

No entanto, de lá para cá, vem recebendo diversas críticas, já que o time não conseguiu evoluir após esses primeiros resultados, e entrega jogos muito inferior ao que era esperado, pensando na qualidade da equipe que é repleta de ídolos. O setor defensivo é o mais criticado, e a quebra de expectativa com empates geralmente no segundo tempo, vem assombrando o torcedor.

Média de finalizações do Atlético-MG

É fato que o Atlético perde muitas oportunidades de gol, durante toda a partida, mas ainda sim, é o time que mais finaliza na Série A do Campeonato Brasileiro. Os cálculos divulgados pelo Footstats, plataforma de estatísticas, mostram que o time precisa finalizar aproximadamente 12 vezes, para conseguir balançar a rede uma vez.

O Atlético foi derrotado pelo rival América, no último sábado, e quebrou uma invencibilidade de mais de seis anos sem perder para o Coelho. A partida terminou em 2 a 1, e o único gol do Galo foi marcado por Nacho Fernández, Ademir também marcou, mas o lance estava impedido e foi anulado. Até os 67 minutos, o Atlético já tinha finalizado 18 vezes, e desta vez, não conseguiu nem o empate.

Pouco tempo antes da partida, Guilherme Arana foi questionado sobre a atuação do treinador, e saiu em defesa de El Turco. Em entrevista, contou que a equipe está ao lado do técnico, e que o time precisa acertar nas finalizações; é dentro de campo que os erros estão acontecendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco