Atlético é o clube com mais estrangeiros no Brasil, Inter e Grêmio completam o pódio

0

O Atlético tem um elenco recheado de superestrelas, além de Guilherme Arana e Hulk, que tem passagens pela Seleção Brasileira, o clube conta com atletas internacionais que também são estrelas em seus países. É o caso de Savarino, Vargas, Godín e Nacho. O Galo ainda conta com Dylan Borrero, de apenas 20 anos, que é uma promessa do futebol colombiano. Além disso, o alvinegro está próximo de selar o retorno do paraguaio Júnior Alonso e a contratação do argentino Cristian Pavón. Com isso, o Galo seria o time com mais estrangeiros do futebol brasileiro. Confira a lista:

Atlético (8*)

Godin, Alonso*, Zaracho, Nacho, Savarino, Vargas, Dylan e Pavón*

Inter (6)

Mercado, Cuesta, D’Alessandro, Bruno Méndez, Bustos e Palacios

Grêmio (6)

Orejuela, Kannemann, Benítez, Campaz, Villasanti e Churín

Diretor do Atlético afirma que limite de estrangeiros não é problema

Embora na Copa Libertadores da América, principal objetivo do do Galo para 2022, não exista um limite de jogadores estrangeiros por clube, no Campeonato Brasileiro, a CBF limita o número de gringos a 5 por partida. Para o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, isso não é problema, uma vez que o clube disputará diversas competições ao longo de 2022. Confira:

“O Junior não é um forasteiro, e mesmo se fosse, conhecendo nosso grupo, tem que estar pensando em ter os melhores aqui. Agora, quem vai jogar ou não vai, isso é decisão técnica. Já falei pra vocês, vamos ter calendário que se assemelha a 2021. (O ano de) 2022 encerra em novembro. É muito jogo, muita competição. Temos o limite dos estrangeiros sim, isso prejudica. Porém, é um quebra-cabeça que a comissão técnica tem que fazer a cada competição.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco