Atlético impressiona e conquista segundo lugar em ranking das Américas

O Atlético é um dos times brasileiros mais presentes nas redes sociais, o clube valoriza muito o marketing compartilhado nas mídias, e é um dos fatores que mais atraem engajamento. No mês, o Galo foi o time com mais interações no Twitter, entre os dias 6 a 12 de abril. O Galo alcançou 960 mil interações, quase 70 mil a mais que o Flamengo, que ficou na segunda posição.

De acordo com pesquisas, o Atlético conseguiu o maior número de interações graças à uma postagem de um Galo se olhando no espelho, se admirando, como a frase “uma máquina de vencer”. Só com a publicação, o Atlético bateu mais de 15,6 mil curtidas e teve aproximadamente 3 mil compartilhamentos. No tiktok o Galo também está presente, fazendo vídeos icônicos com o próprio mascote.

No entanto, o Flamengo no mês passado liderou a lista de maiores interações, ficando em primeiro lugar com 5,92 milhões de interações, enquanto o Atlético ficou longe, com 3,46 milhões no Twitter.

Atlético e Flamengo são os maiores rivais interestaduais do Brasil, e atualmente disputam diversos campeonatos e recordes. No começo do ano, ambos disputaram a Supercopa do Brasil, no entanto que levou a melhor foi o Atlético. Agora disputam pela maior média de público no estádio, que vem sendo liderada pelo Flamengo, com o Atlético na segunda colocação.

Além disso em 2021, o Atlético fez uma campanha inacreditável, conquistando o “triplete alvinegro”, vencendo o Campeonato Mineiro, o sonhado Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo também esteve em disputa, ficando na segunda colocação, além de ter conquistado a Copa do Brasil no fim do ano, como um presente extra há torcida, que já comemorava desde o Brasileirão.

10 clubes com mais interação no Twitter em março de 2022

  1. Flamengo
  2. Atlético
  3. Palmeiras
  4. Corinthians
  5. Cruzeiro
  6. São Paulo
  7. River Plate
  8. Fluminense
  9. Botafogo
  10. Santos

Comentários estão fechados.