Atlético-MG amplia vantagem e mantém dominio em Minas Gerais
Após vencer o Cruzeiro por 3×1 no último sábado (2), o Atlético conquistou seu título estadual de número 47, seu terceiro consecutivo. Uma marca alcançada apenas três vezes na história do clube e que não vinha desde os anos 80.
A conquista faz com que o Galo a se isole ainda mais como o maior campeão mineiro, 9 a mais que o rival Cruzeiro e 31 a mais que o rival América.
O atual elenco do Atlético conta com grandes nomes que vão ficar marcados para sempre na memória do torcedor, como por exemplo, Nacho Fernández e Hulk. Apesar disso, os dois craques não fizeram parte da conquista de 2020. Guga, Mariano, Arana, Alonso, Réver, Rabello, Jair, Allan, Dylan Sasha e Savarino foram os atletas que estiveram presentes em todas as conquistas da nova era atleticana.
Atacante do Atlético-MG se destaca mas não é eleito craque do Mineiro
O atacante Hulk com pouco mais de um ano de Atlético-MG já é um dos maiores ídolos da história do clube. Responsável direto por tirar o alvinegro de uma fila de 50 anos sem o título do Campeonato Brasileiro, o atacante conquistou a Massa Atleticana com seus gols e assistências. No total são 77 jogos, 48 gols e 5 títulos com a camisa alvinegra.
No último sábado (2), o camisa 7 atleticano conquistou seu quinto título pelo Galo, o primeiro em cima do rival. Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols em 8 jogos, uma média de 1 gol a cada 62 minutos.
Apesar disso, o atacante Edu, do Cruzeiro foi eleito o craque do Campeonato Mineiro. A premiação que é decidida por votação popular, contou mais de 5 milhões de votantes e Hulk acabou ficando em segundo lugar com 49% dos votos.
Comentários estão fechados.