Atlético-MG assusta torcedores com péssimo desempenho no Brasileirão 2022
O atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG, vem surpreendo os torcedores com uma sequência de jogos negativa. Em cinco jogos, o Galo empatou três, venceu uma e perdeu uma. O medo do atleticano era justamente que o baixo rendimento da equipe nos empates, adicionasse à conta, uma derrota; e foi o resultado.
No último sábado (7), perdeu para o América, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1. Ainda em uma rodada anterior, empatou com o Coritiba no estádio Independência, em 1 a 1, e nas duas atuou como mandante. Os resultados não são tão preocupantes pensando em mais um título.
Em 2021, nas três primeiras partidas como mandante no Brasileirão, o Atlético empatou com a Chapecoense, perdeu para o Fortaleza, e venceu contra o São Paulo; no entanto, venceu todas as próximas partidas em casa, uma média impressionante: 52 pontos conquistados, em 57 disponíveis.
Sequência negativa do Atlético-MG no estádio Independência
Há uma diferença, o Atlético não está atuando no estádio Mineirão, já que o local está recebendo uma série de eventos, que já estavam marcados desde o início do ano, e os clubes foram notificados. Assim, o Galo teve que mandar suas partidas para o Independência. No entanto, o estádio não é a maior preocupação dos torcedores neste momento.
A próxima partida com a esperança de recuperação, será contra o Red Bull Bragantino, adiantada da 7ª rodada, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo será na quarta-feira, às 20:30. O técnico Turco Mohamed também não se mostrou satisfeito com a última partida, mas acredita na recuperação do elenco:
“(…) Havia muito tempo que não perdíamos em casa. Agora, temos que começar a construir, tijolo a tijolo, ver o que deixamos de fazer, todo mundo sabe o que deixou de fazer. Temos que ser humildes e voltar a fazer a equipe forte. Se todos assumirem o que temos que fazer, a equipe vai voltar a ter força”.
Comentários estão fechados.