Atlético-MG está a um passo de atingir recorde histórico na Libertadores

Após vir de uma vitória pela Campeonato Brasileiro, vencendo o Atlético-GO por 2 a 0 no estádio Independência, o Atlético-MG tem mais uma missão pela Libertadores. Nesta quinta-feira (19), às 19h, o Galo enfrenta o Independiente del Valle, em mais uma partida pela fase de grupos. O elenco alvinegro é líder do Grupo D, e venceu o rival América na última rodada.

Se vencer, pode bater dois recordes históricos; além de completar 50 triunfos na competição, pode se isolar como o time que ficou mais tempo sem ser derrotado. Até o momento, o Atlético tem 10 vitórias e sete empates, e se igualou ao Flamengo (2020 e 2021), e ao Sporting Cristal, o primeiro a conquistar 17 partidas invictas.

A grande curiosidade, é que mesmo o Atlético sendo eliminado na Libertadores do ano passado, não foi derrotado. Em 2021, ano em que o Palmeiras foi campeão novamente da competição, o Galo foi eliminado com dois empates na semifinal, no jogo de ida e volta; no entanto o Palmeiras levou a vantagem por gol fora de casa, vencendo o Flamengo na final.

A Libertadores é meta para a equipe alvinegra

Para 2022, além de bater recordes importantes, o elenco quer corrigir os erros daquela eliminação, e trazer a Libertadores que faltou para a coleção. Toda a equipe está motivada, e já enfrentou diversos desafios na competição. Independiente del Valle e Atlético já se enfrentaram, e o Galo precisou enfrentar a altitude; mesmo não conseguindo vencer, levou o empate para Belo Horizonte.

Agora tem a oportunidade de vencer em casa, no Mineirão, com o apoio da torcida. Everson, goleiro titular do Atlético testou positivo para Covid-19, e não participa da partida; será substituído por Rafael. O Atlético também confirmou nova lesão de Keno, que fica por tempo indeterminado no Departamento Médico.

Comentários estão fechados.