Galo pode atingir vitória história na Libertadores: 50 vezes Atlético!

A Copa Libertadores da América é considerada a principal competição de futebol entre os times da América do Sul, e uma das mais disputadas, sendo organizada anualmente pela Conmebol. É uma das competições mais assistidas, por toda rivalidade existente, criada na maioria das vezes pela própria competição.

O Atlético participou pela primeira vez da Copa Libertadores em 1972, mas levantou sua primeira taça em 2013, após jogos históricos com um elenco marcado na memória da Massa Atleticana. Um dos maiores ídolos mundiais do futebol, esteve nesta conquista; o “Bruxo”, Ronaldinho Gaúcho.

Em 2021, o Atlético passou perto de conquistar o bi campeonato da competição. O time que conquistou o Triplete Alvinegro naquele ano; com o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, viu a final da Libertadores passar por mínimos detalhes. Fez uma campanha inacreditável, mas foi eliminado invicto da competição.

Por dois empates, no jogo de ida e no de volta, o Atlético acabou sendo eliminado pelo Palmeiras, vencedor da Libertadores daquele ano. O critério do gol fora de casa, que não é válido mais para a nova temporada, foi quem deu a oportunidade ao Palmeiras de enfrentar o Flamengo na final.

Agora, como meta para 2022, o Atlético segue forte na Libertadores. O elenco alvinegro enfrenta o Independiente del Valle, na próxima quinta-feira (19), às 19h, e pode marcar mais um recorde na competição, sua 50º. O Galo é líder do Grupo D, com times como Independiente del Valle, Tolima e América, seu rival mineiro.

O time segue motivado, mesmo com as conquistas de 2021, não está satisfeito, e quer mais. O segundo goleiro do Galo, Rafael, que substituirá Everson (com COVID), na próxima partida contou para a Itatiaia sobre o foco da equipe, e a vontade de dar mais títulos para a torcida.

“Nós sabemos que é difícil pra caramba, o quanto a gente vai ter que ralar, se dedicar. Às vezes, a gente faz um jogo bem melhor, mas não conquista os três pontos. Mas nós ainda estamos sedentos por títulos e por vitórias”, comentou. 

Números do Galo pela Libertadores

  • Jogos – 107
  • Vitórias – 49
  • Empates – 33
  • Derrotas – 25
  • Gols marcados – 163
  • Gols sofridos – 107

Comentários estão fechados.