Atlético-MG flerta com retorno de atacante e irrita comentarista: “Não dá mais”
No último domingo, Diego Tardelli cedeu entrevista à ESPN, e logo as especulações sobre sua volta para o Atlético-MG começaram a surgir entre a torcida. O atacante contou sobre uma conversa com Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo, para acertar uma possível volta, mas o pedido não parece ter evoluído. O atleta ainda disse que aceitaria qualquer condição para atuar com a camisa alvinegra.
O jogador não realizou mais nenhum vinculo com outro clube, desde que teve contrato encerrado com o Santos, e ambos decidiram pela não renovação em 2021. Entretanto, por toda a história no Atlético, mesmo com 37 anos, parte da Massa Atleticana, se colocou à favor de mais uma volta de Diego Tardelli.
Números de Diego Tardelli no Galo
O atacante passou pelo Atlético em três oportunidades, disputou 230 partidas e balançou as redes 112 vezes. Além disso, conquistou sete títulos: a Copa Libertadores de 2013, a Copa do Brasil em 2014, a Recopa Sul-Americana no mesmo ano, e quatro Campeonatos Mineiro: (2010, 2013, 2020 e 2021). Mesmo assim, o jornalista Fael Lima, não concorda com sua volta no atual momento.
“Tardelli é um ídolo, um dos maiores da história, de grande identificação com o clube. Defendi aqui, no Alterosa Esporte, quando a torcida estava sendo injusta com ele, quando ele recebeu propostas gigantes de outros clubes e era um atleta profissional. Eu falava: ‘Ele pode amar o Atlético e aceitar outra proposta. É a profissão dele, não confundam as coisas’. Mas, para o momento, não dá mais liga. É um momento diferente de ambos, do Tardelli e do Atlético. Não apaga o que ele fez, não apaga todo o passado”, comentou Fael.
O comentarista ainda completou sobre o fato da torcida não conseguir se desprender de jogadores que passaram pelo clube, e sempre manifestarem o desejo de volta dos atletas, não só com Tardelli. “Pedimos Thomas Andrade de volta, depois de umas ‘tweetada’ dele. O Roger Guedes, a torcida demorou a desprender”.
Comentários estão fechados.