Atlético-MG fracassa e segue com grande problema no clube

0

O tabu do Atlético-MG sem vitórias no Equador, segue intacto após empate contra o Emelec, na última terça-feira (28). Após passe de Ademir, o Galo saiu na frente construindo vantagem, mas a equipe equatoriana empatou com um pênalti proporcionado por Nathan Silva, já no segundo tempo; Sebástian Rodríguez converteu para o Emelec.

Ainda mais infantil que o pênalti na área do Atlético, Allan recebeu o cartão vermelho após desentendimento e cotovelada em Jackson Rodríguez, que recebeu apenas amarelo pela provocação. Ainda assim, nos minutos finais da partida, Hulk teve a oportunidade de virar o jogo para o Atlético, e facilitar a decisão em casa, mas errou a cobrança de pênalti, logo após ser derrubado.

Galo não consegue quebrar sequência negativa no Equador

O Atlético já havia atuado em quatro oportunidades no Equador, três delas em campeonatos oficiais e apenas um amistoso. Assim, foi derrotado três vezes e conquistou um empate. O clube mineiro, havia marcado apenas quatro gols e sofrido o dobro, acumulando um saldo negativo de quatro. O retrospecto é desesperador, e continua sendo um tabu entre os jogadores que passam pelo Galo.

Das vezes que atuou no Equador, duas delas são para disputas da Copa Libertadores; recentemente, ainda na fase de grupos, o Galo empatou com o Independiente del Valle, por 1 a 1, em Sangolqui; na ocasião, foi Hulk quem balançou as redes para o Atlético. Em 2016, o resultado entre as equipes foi pior para o clube mineiro, que foi derrotado por 1 a 0 pelos equatorianos.

Agora, resta ao Atlético aproveitar sua vantagem em decidir em casa, ao lado da torcida, e se classificar mesmo sem vantagem em número de gols. A partida será no dia 5 de julho, também terça-feira, às 19:15 no Gigante da Pampulha. A Massa Atleticana mesmo não gostando do empate, deve lotar o Mineirão para apoiar a equipe e trazer mais uma classificação para o Galo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco