Galo vibra com conquista e fica muito perto de deixar o Flamengo no cheirinho

0

A última terça-feira (28), não terminou tão bem quanto os atleticanos idealizaram, mas o clube mineiro alcançou um novo recorde na Libertadores. Agora, já são 11 partidas invicto atuando fora de casa; desde 2019, conquistou seis triunfos e empatou em cinco oportunidades. O empate contra o Emelec, trouxe algo positivo, e o Galo conseguiu se igualar ao Flamengo no ranking de invencibilidade fora de casa.

O líder no ranking é o atual campeão da competição, o Palmeiras, que acumulou 18 jogos sem ser derrotado fora de casa, ainda assim sem considerar as finais de 2020 e 2021, realizadas em campo neutro. No último ano, o Palmeiras foi responsável por eliminar o Atlético já na semifinal da competição, com dois empates, nos jogos de ida e volta, pelo critério de desempate.

Hulk perde chance de deixar o Atlético em vantagem

Já nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético viajou até Guayaquil para enfrentar o Emelec, e Hulk perdeu uma grande oportunidade de garantir a vitória. Após ser derrubado na área, e o árbitro ter declarado pênalti nos minutos finais da partida, Hulk pegou a bola com confiança, mostrando ser o batedor oficial da equipe. No entanto, o goleiro Pedro Ortiz defendeu a grande chance do Galo.

O único gol do Atlético na partida, foi feito por Ademir, após passe de Nacho Fernández; o Emelec conseguiu converter seu pênalti, com Sebastián Rodriguez. Antes do erro de Hulk uma grande preocupação já havia tomado contada dos torcedores alvinegros, Allan recebeu cartão vermelho após desentendimento com Jackson Rodriguez, que ganhou apenas amarelo.

A grande vantagem do Atlético, é conseguir decidir a partida no Mineirão, ao lado da torcida, no dia 5 de julho, às 19:15. O Flamengo, dividindo posição com o Galo na tabela de invencibilidade da Libertadores, ainda joga fora de casa nesta quarta-feira, contra o Deportes Tolimas, na Colômbia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco