Atlético-MG ganha destaque no mundo árabe

O Atlético vê a Copa do Mundo do Qatar como uma grande oportunidade de divulgar sua marca e por isso, vem investindo na produção de notícias do clube para portais de língua árabe, para que o clube passe a ser melhor conhecido no país que receberá o mundial em dezembro. Além disso, os perfis nas redes sociais em inglês e espanhol tem sido alimentados com maior frequência.

Segundo a página Central do Galo, o clube tem um funcionário árabe trabalhando em Belo Horizonte para fazer a ponte entre os dois continentes. O Alvinegro é muito popular entre os imigrantes sírios e libaneses morando em Belo Horizonte, já tendo inclusive feito diversas ações contra a guerra na Síria.

Atlético-MG bomba programa de sócio torcedor

Durante o Business Day, evento em que o clube apresenta seus resultados para torcida e imprensa, o Atlético revelou que o Galo na Veia, seu programa de sócios, teve um crescimento de 115% no ano de 2021. Para o ano de 2022 o clube espera faturar R$30 milhões com o sócio torcedor.

Segundo o GE, o Atlético é o time com mais associados no Brasil (128mil), ficando à frente de Corinthians (116 mil) e Flamengo (69 mil). O grande rival, Cruzeiro, tem apenas 5460 mil sócios e é apenas o sétimo clube com mais sócios. Confira o ranking:

Times com mais sócios torcedores do Brasil

  • 1- Atlético-MG (128 mil)
  • 2- internacional (116 mil)
  • 3 Corinthians (96 mil)
  • 4- Flamengo (69 mil)
  • 5- Palmeiras (67 mil)
  • 6- Grêmio (60 mil)
  • 7- Cruzeiro (54 mil)

Comentários estão fechados.