Atlético-MG liga alerta e teme debandada de jogadores

0

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber seus novos reforços. O clube já acertou a contratação do zagueiro Jemerson, que chega a Belo Horizonte no próximo sábado (25) e do atacante Alan Kardec, que chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (24).

O Atlético também se prepara para receber propostas por seus atletas. Segundo o setorista Fred Augusto, o Galo espera receber propostas por Nathan Silva e Igor Rabello. Ambos tiveram seus contatos renovados recentemente para que o clube pudesse ter maior poder de barganha em uma eventual negociação. Enquanto Rabello deverá voltar a receber propostas do São Paulo, a tendência é de que Nathan receba ofertas da Europa. Ainda de acordo com Fred, o Atlético está preparado para a saída dos dois.

De acordo com Ricardo Guimarães, ex-presidente, conselheiro e investidor do clube, não existe nenhum jogador inegociável dento do Galo. Mas que apesar disso, muitos fatores são levados em conta antes de se optar por uma venda:

“Se aparecer uma oportunidade, todo time de futebol tem que negociar, não pode ter um atleta inegociável. Precisa ver o que é bom para o clube, para o jogador, se ele vai ficar feliz aqui ou não, mas a nossa preocupação maior agora é manter o nível do time.”

Ricardo ainda afirma que não enxerga o time perdendo atletas na janela do meio do ano e confirma que em caso de saídas, terão reposições:

“Não vejo saída nenhuma nossa agora nesta janela do meio do ano[…] Se chegar uma proposta para o Arana, por exemplo. Para vender o Arana, tem que ter um jogador para repor, nós não vamos enfraquecer nosso time. Eu acho que nessa janela vai ser muito difícil o Atlético, algum jogador destes que mais entram, entre 12 e 15, acho muito difícil saírem.”

Atlético-MG pode fechar com outro reforço

Depois de anunciar a contratação Alan Kardec, o Atlético-MG já mira seu próximo reforço. Se trata do atacante Pedrinho, de 24 anos, atualmente no Shakhtar Donetsk e que não atua desde abril, por conta da guerra na Ucrânia.

A negociação era vista como complicada, uma vez que o clube ucraniano gostaria de receber no mínimo os 18 milhões de euros que pagou no jogador. Mas a determinação da FIFA, de suspender os contratos de todos os estrangeiros que atuam na Ucrânia e na Rússia até o meio de 2023, deu outro andamento as conversas.

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, os dois clubes estão próximos de um acerto uma vez que o Galo topou a exigência do Shakhtar em fixar o passe do atleta em 15 milhões de euros. Pedrinho chega à BH inicialmente por empréstimo, mas a direção do Galo acredita que ele irá se valorizar em sua passagem pelo Atlético e por conta disso, aceitou o valor pedido pelo clube Ucraniano. O Atlético também vai arcar com 100% dos salários do atleta, que tem vencimentos na casa dos R$900 mil.

A reportagem do Portal do Atleticano entrou em contato com Rodrigo Caetano para confirmar o acerto, mas o diretor de futebol do Atlético não respondeu até o fechamento da matéria. Uma fonte ligada ao clube nos disse que a imprensa pode estar se precipitando um pouco sobre o acerto com o jogador.

Sem atuar desde abril, o meia está no Brasil onde tem mantido a forma física em treinamentos particulares. Revelado pelo Corinthians em 2018, Pedrinho teve passagem pelo Benfica em 2019 antes de chegar ao Shakhtar em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco