Atlético-MG pode ser eliminado da Libertadores pelo gol fora de casa?

0

O Atlético-MG decide nesta terça-feira (5), uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, no Mineirão. Tendo empatado o primeiro jogo em 1×1, o Galo precisa de uma vitória simples para se classificar para a próxima fase. Em caso de empate por qualquer número do gols, a decisão vai para os pênaltis, uma vez que o gol fora de casa não é mais critério de desempate.

No ano passado o clube acabou eliminado de forma invicta da competição justamente por conta dessa regra, após empatar em 0x0 com o Palmeiras fora de casa, no primeiro jogo das semifinais, o Atlético acabou eliminado no Mineirão após empatar em 1×1. O alvinegro chegou à abrir o placar, mas já no fim do jogo Dudu marcou para o Verdão e eliminou o Galo.

Nathan Silva não se mostra abalado por erros pelo Atlético-MG

Desde que retornou ao Atlético-MG no meio do ano passado, o zagueiro Nathan Silva é um dos pilares da defesa atleticana, tendo sido fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, quando formou a melhor dupla de zaga do torneio ao lado de Júnior Alonso.

Apesar disso, Nathan acabou falhando em um lance que custou ao Galo à eliminação da Libertadores em 2021. Vencendo por 1×0, o alvinegro estava se classificando para à final do torneio, mas já no fim do jogo, o zagueiro foi proteger uma bola que ia sair pela linha de fundo e acabou perdendo na velocidade para Gabriel Verón, que evitou à saída e cruzou para Dudu sozinho fazer o gol da classificação palmeirense.

No jogo da ida contra o Emelec, o zagueiro mais uma vez teve participação direta no gol sofrido pelo Atlético. Foi ele quem cometeu pênalti que gerou o empate da equipe equatoriana. Perguntado sobre as falhas recentes em jogos decisivos,Nathan se mostrou tranquilo e afirmou que está pronto para seguir ajudando o clube:

“Estou tranquilo em relação às falhas, erros acontecem, faz parte do jogo. Agora é seguir em frente e continuar fazendo grandes jogos, e que eu possa continuar ajudando o Atlético. (…) É estar sempre vencendo com essa camisa. Porque, desde a base, eu tenho vencido e cheguei aqui.”

O defensor também afirmou que não se sente ansioso por conta das falhas e que só pensa em seguir conquistando pelo Atlético:

“Venho aqui para ajudar meus companheiros, ajudar o Atlético a sair com a classificação e buscar o título que eu almejo muito. (…) Não penso em outra coisa a não ser conquistar títulos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco