Atlético-MG pode ter conseguido enorme vantagem visando títulos

0

Na última quarta-feira (13), o Atlético-MG foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, e deverá focar em outras competições, que ainda segue disputando. O clube mineiro fez sua parte, e venceu em casa, por 2 a 1, contra o Flamengo, e ainda carregaria a vantagem de se classificar apenas com um empate. No entanto, chegando ao duelo de volta no Maracanã, não ofereceu perigo ao Flamengo.

A equipe Rubro-Negra entrou focada em virar o resultado, e bastou dois gols de Arrascaeta para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético, dono da vantagem, não conseguiu realizar nenhuma finalização ao gol do adversário. Assim, o Flamengo segue em três grandes competições, dividindo a responsabilidade em partes maiores, enquanto o Galo terá somente o Brasileirão e a Libertadores.

Assim como o Flamengo, outras equipes se desdobram no longo calendário de jogos, sem contar o Campeonato Brasileiro: Athletico-PR (Libertadores e Copa do Brasil), Corinthians (Libertadores e Copa do Brasil), Atlético-GO (Sul-Americana e Copa do Brasil), São Paulo (Sul-Americana, Copa do Brasil). Em 2021, faltou para a lista de títulos do Galo, a tão sonhada Libertadores, um dos maiores focos para 2022.

Galo recalcula foco para competições em 2022

Classificado nas oitavas de final da Libertadores sobre o Emelec, o Galo enfrenta o Palmeiras em mais uma decisão, justamente a equipe a equipe que o eliminou na semifinal do ano anterior. No entanto, a disputa será pelas quartas de final, e o Verdão, também eliminado da Copa do Brasil, para o rival São Paulo, busca repetir a eliminação do Galo em 2021.

As equipes que contam com torcidas aliadas, estão no G4 do Brasileirão. O Palmeiras é o líder, com 30 pontos, enquanto o Atlético tenta colar à ponta, com 28 pontos, no entanto na quarta colocação. O Corinthians é o segundo colocado, mas briga por três campeonatos distintos, sendo uma vantagem para o Galo, já que a equipe Paulista também deve dividir as forças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco